quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

POSSES DOS SÓCIOS ANA PAULA CAVALCANTE, HENRIQUE BRAGA E ERNESTO ARRUDA NO INSTITUTO DO CEARÁ

O Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico) realizou na noite de ontem (11/01/23), no Palacete Jeremias Arruda, a solenidade de posse da sua nova sócia efetiva, a Profa. Ana Paula Cavalcante Alencar da Silva, e dos seus dois primeiros sócios colaboradores, os Drs. José Henrique de Almeida Braga e Luís Ernesto Arruda Bezerra.

A saudação à nova sócio efetiva foi proferida por Prof. Luciano Pinheiro Klein, que ressaltou as qualidades morais e a competência técnica da professora Ana Paula Cavalcante, sua dileta amiga e colega de trabalho do Colégio Militar de Fortaleza, salientando fatos marcantes de sua vida familiar e profissional, permeando a sua fala com a mensagem da primeira epístola de São Paulo aos coríntios.

A sócia recém-admitida, em sua peroração, discorreu sobre contribuições do seu antecessor, o também professor, o coronel Paulo Airton, presidente de honra do Instituto do Ceará, falecido no ano pretérito, e registrou a sua satisfação por ingressar na entidade, firmando o compromisso de contribuir para o engrandecimento institucional da Casa do Barão.

Em continuidade, o sócio efetivo Dr. Augusto César Bastos Barbosa fez a saudação aos novos sócios colaboradores, expondo os méritos que justificaram a admissão de ambos, cabendo, em seguida, os sócios José Henrique de Almeida Braga e Luís Ernesto Arruda Bezerra pronunciarem seus discursos de posse.

A solenidade, presidida pelo general Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, atual Presidente do Instituto do Ceará, foi aberta com uma homenagem a Manuel Eduardo Pinheiro Campos, cujo centenário de nascimento transcorreu na data de ontem, e contou com a presença de um grande número de consócios e amigos do empossado.

Após a solenidade de posse, foi servido coquetel, ofertado pelos recipiendários aos convidados, nos suntuosos salões e sacadas do Palacete Jeremias Arruda, que estava belamente ornamentado, exibindo uma deslumbrante iluminação, propiciada por jogo de lâmpadas led, gentilmente oferecido pela nova sócia.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Sócio do Instituto do Ceará

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog