domingo, 1 de janeiro de 2023

UM BLOG EM EVOLUÇÃO – a marcha de 2022

Em 31/12/2022, o blog chegou ao patamar de 204.260 acessos, com o incremento de 5.210 visitas durante o ano recém-findo, conferindo uma média de 434 acessos mensais.

Em 2022, foram 630 postagens, correspondentes em média a 52,5 por mês; isso, em parte, ocorreu porque, principalmente, nos finais de semana, o blog exibia duas inserções por dia. Em relação ao ano de 2021, houve um incremento apenas de 10 postagens. Diferentemente do ano anterior, quanso em decorrência da Covid-19, a maior permanência em casa, sob home-office, concorreu para um aumento substantivo, o que não se reproduziu no ano de 2022.

A regularidade e a qualidade das postagens, bem como a sua diversidade temática, entre outros motivos, têm contribuído para manter a fidelidade dos visitantes de costume e o acolhimento de adesões ao blog. Neste ano, diversas crônicas publicadas pelo editor do blog nas mídias impressas e aqui inseridas como postagens foram reproduzidas em grupos de WhatsApp, colhendo boa repercussão entre os leitores.

Segundo o contador do blog, comparando com o ano precedente, teria ocorrido uma retração de quase 6% do total de acessos, mas é bem possível que uma expressiva parte das visitas não esteja sendo apurada por questões operacionais do contador. Com efeito, confirmando essa compreensão, nota-se no Blogger que muitas postagens alcançaram várias centenas de acessos, e delas diversas atingiram mais de mil registros, ao passo que o contador do blog apontava cerca de quinhentos acessos cumulativos durante o mês.

Ao final, assinalo o meu agradecimento a todos que me honraram com suas visitas ao Blog e oferto votos de que tenham um próspero ano de 2023, livres das ameaças de retorno da pandemia que tanto nos transtornou.

Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Administrador do Blog do Marcelo Gurgel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog