domingo, 25 de dezembro de 2022

BEM NO NATAL

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Como poderemos celebrar esse Natal com tantos problemas em nossa nação?

Depois de dois períodos natalinos sob a espada da pandemia, nos preparamos agora para vivermos o Natal com a marca da impunidade e dos desmandos de autoridades.

No primeiro Natal, conhecemos o rei Herodes, um rei egoísta, imaturo e inconsequente. Ordenou a morte de milhares de crianças, trazendo dor e luto para seus súditos, simplesmente, para tentar aplacar sua insegurança, inveja e loucura.

Nessas semanas que antecedem o Natal, somos testemunhas oculares de alguns eventos: soltura de um político condenado a mais de quatrocentos anos de reclusão, traficantes postos em liberdade e ladrões felizes com a máxima "o crime compensa", ao mesmo tempo, líderes religiosos, índios e pais de família são presos porque "ousaram" declarar a sua opinião.

A mensagem do Natal passa por um Deus que decidiu encontrar-se com o homem e transformar o seu futuro. Fala também de humildade, de uma adolescente que aceitou o desafio de jogar fora a sua reputação para atender o chamado do seu Deus. Ser mãe solteira na Galileia, no primeiro século, era uma sentença de morte.

Hoje, não se trata de Lula ou Bolsonaro, mas de uma conjuntura que rouba a alegria, a dignidade, os sonhos de uma nação livre, forte e independente.

Será que o Herodes pós-moderno vai permitir que as nossas crianças sobrevivam? O que alguns celebram hoje, namorando com o radicalismo ditatorial do nosso judiciário, logo chorarão pela chegada de um decreto de Herodes contra a sua família.

Pois é, pode ser que bem no Natal desse ano, chegue a notícia de que temos entre nós pessoas caladas, tolhidas, maniatadas, marginalizadas apenas por decidirem pousar em casa simples e embalar seus sonhos em uma manjedoura que pode conter o poder para transformar o futuro.

Nada, nem ninguém, poderá prender o poder do Natal, a transformação que acontece de dentro para fora. Mesmo que tentem, não conseguirão. O conteúdo de amor é mais forte.

Desejo para você paz e bem, bem no Natal e em todo o ano de 2023. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 24/12/2022. Opinião. p.18.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog