quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

CURIOSIDADES SOBRE O NATAL II

4. O "eggnog" é uma bebida medieval

Eggnog é sinônimo de celebrações de Natal em todo o mundo. As raízes desta famosa bebida de Natal estão em uma bebida britânica medieval conhecida como posset. Feito com vinho ou cerveja, creme, açúcar e ovo, era uma bebida láctea engrossada com qualquer coisa, de pão a aveia, e servida quente. Diz-se também que os monges do século XIII saboreavam esta deliciosa mistura com a adição de ovos e figos. Com o tempo, o eggnog chegou às colônias americanas e logo se tornou uma bebida conhecida mesmo no Hemisfério Sul.

5. O primeiro cartão de natal do mundo

De acordo com o Guinness World Records, o primeiro cartão de Natal do mundo foi enviado por Sir Henry Cole, um empresário nascido em Bath, para sua avó em 1843. Foi colorido à mão pelo ilustrador londrino John Calcott Horsley e vendido em leilão no Reino Unido por colossais USD $ 28.158 em 2001, tornando-o o cartão de felicitações mais caro do mundo. O cartão mostra três gerações de uma família desfrutando alegremente de um jantar de Natal.

6. "Noite Feliz" é a música de Natal mais gravada da história

"Noite Feliz" é uma das canções de Natal mais conhecidas. A letra do hino foi escrita por Joseph Mohr em 1816 e foi inspirada na história de Natal do nascimento de Jesus. Acontece que Noite Feliz também é a canção de Natal mais gravada em história com mais de 733 versões diferentes protegidas por direitos autorais desde 1978. “Joy to the World” é o segundo na lista com 391 registros em seu nome.

7. A tradição de montar árvores de Natal tem origens alemãs

Montar uma árvore de Natal é talvez uma das tradições natalinas mais queridas. Mas você sabe de onde surgiu essa tradição? A primeira árvore de Natal foi decorada há cerca de 500 anos na Alemanha, quando cristãos devotos começaram a trazer árvores decoradas para suas casas no século 16 durante o período festivo. O costume foi trazido para os Estados Unidos por colonos alemães na Pensilvânia no século 19, e erguer árvores de Natal durante a temporada tornou-se parte da cultura do país e continua a crescer. 

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog