terça-feira, 20 de dezembro de 2022

O QUE SUBTRAÍRAM DOS "MANÉS"?

Por Eduardo Girão (*)

Sim! Já estamos em um Estado de exceção *sob o domínio das togas de alguns ministros de Tribunais superiores do País que não respeitam a nossa Constituição. Demonstram ter um lado político-ideológico bem definido, censurando quem não pensa igual a eles.

A parcialidade no último pleito foi evidente por meio de decisões controversas que, pela primeira vez em 133 anos de República Brasileira, teve o resultado contestado por boa parte de cidadãos que está nas ruas há um mês se manifestando.

O TSE é uma estrutura pesada que custou mais de 2 bilhões de reais só no ano de 2020. Apesar de existir em outros países, apenas no Brasil temos uma justiça eleitoral com tamanhos poderes.

O TSE funcionou como um verdadeiro partido político, beneficiando explicitamente um candidato, condenado por três instâncias, nove juízes, com avassaladoras provas materiais e testemunhais do envolvimento no maior esquema de corrupção que desviou mais de 100 bilhões de reais do povo brasileiro.

Assistimos à prática da perseguição política a conservadores típicas de uma ditadura, a do Poder Judiciário, que é a pior de todas, pois contra ela não há a quem recorrer, segundo alertou Ruy Barbosa há mais de 100 anos.

A nossa Constituição deu apenas ao Senado da República o poder para coibir abusos dos ministros da Suprema Corte. Mas a maioria dos senadores optou pela omissão covarde. Tenho apoiado todos os pedidos de impeachment, sendo três deles de minha autoria, incluindo Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso. Realizamos também várias Audiências Públicas chamando esses magistrados para dar as devidas explicações.

Porém eles têm recusado dialogar sobre democracia conosco, preferindo fazer palestras em viagens caríssimas aos Estados Unidos, desrespeitando com isso a sociedade a exemplo do lamentável episódio em que o ministro Barroso disse a um cidadão brasileiro que o questionava educadamente: "Perdeu, mané. Não amola", uma gíria usada por meliantes quando subtraem algo de alguém....

Mesmo com o Senado cego, surdo e mudo, continuarei fazendo a minha parte para o fim da "ditadura da toga" no Brasil. A participação do cidadão- a sua- é fundamental para conquistarmos essa liberdade. Enquanto é tempo...Paz & Bem.

(*) Empresário. Senador pelo Podemos/CE.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 3/12/22. Opinião, p.21.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog