quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

CURIOSIDADES SOBRE O NATAL I

1. Jingle Bells era originalmente uma música de Ação de Graças!

"Jingle Bells" é uma das canções de Natal mais populares. No entanto, você sabia que foi originalmente escrita como uma canção de Ação de Graças? James Lord Pierpont, um organista da igreja Unitarista, compôs a canção "The One Horse Open Sleigh" na década de 1850 para sua classe da escola dominical de Ação de Graças e foi tocada pela primeira vez durante um concerto de Ação de Graças em sua igreja. A canção foi publicada oficialmente em 1857 e décadas depois foi adotada no Natal como "Jingle Bells".

2. Voluntários no Canadá respondem às cartas ao Papai Noel de todo o mundo.

A tradição de as crianças escreverem cartas para o Papai Noel no Natal existe há séculos. Mas quão maravilhoso seria obter uma resposta do próprio Bom Velhinho? Isso é o que alguns "elfos postais" de pequenas cidades estão tornando possível. Por mais de 40 anos, os voluntários dos serviços de Correio do Canada responderam a milhões de cartas de crianças que chegam a eles todos os anos no Natal em vários idiomas. Seu pequeno gesto ajuda a trazer aquela pequena magia extra para a vida de inúmeras crianças no Natal.

O endereço? Papai Noel, Pólo Norte, HOH OHO, Canadá. Apenas certifique-se de incluir um endereço de retorno para garantir que seu próprio elfo receba uma resposta...

3. O Natal nem sempre foi em 25 de dezembro

Embora o Natal seja comemorado universalmente em 25 de dezembro para marcar o nascimento de Jesus Cristo, você pode se surpreender ao saber que a festividade nem sempre caiu nessa data. Na verdade, o nascimento de Jesus Cristo não foi comemorado durante os primeiros três séculos da existência do cristianismo. Além disso, o dia 25 de dezembro não é mencionado na Bíblia e o livro sagrado não se refere ao aniversário exato de Jesus. Acredita-se que a primeira menção oficial de 25 de dezembro como feriado para observar o aniversário de Jesus Cristo tenha sido em 336 DC. em um calendário romano antigo. Alguns historiadores acreditam que 25 de dezembro foi escolhido como o feriado oficial porque coincidia com o festival pagão da Saturnália, que honrava o deus romano da agricultura, Saturno, com as festividades familiares e presentes que agora associamos ao Natal.

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog