domingo, 4 de dezembro de 2022

O PADRE E A FREIRA

Certa vez, estavam um padre e uma freira viajando a pé de volta para o convento. Até que, ao cair da noite, os dois avistaram um rancho no meio do caminho, e pediram ao dono para entrar e passarem a noite, para prosseguirem viagem no dia seguinte. O dono concordou e levou alguns cobertores para eles. Até ofereceu a casa, mas eles optaram por ficar em uma cabana do lado de fora, pois eram pessoas muito simples.

Ao entrarem na cabaninha, viram que havia apenas uma cama de casal. O padre e a freira se entreolharam e depois de alguns segundos de silêncio o padre falou:

— Irmã, você pode dormir na cama que eu durmo aqui no chão. E assim fizeram. No entanto no meio da madrugada a irmã acordou o padre dizendo:

— Padre! O senhor está acordado?

Meio sonolento, o padre responde:

— Hein?! Ah, irmã, o que foi?

— É que eu estou com frio. O senhor pode pegar o cobertor para mim?

— Sim, irmã, pois não!

O padre então se levantou, pegou o cobertor no armário e cobriu a irmã com muita ternura. Uma hora depois a irmã acorda o padre de novo dizendo:

— Padre! O senhor ainda está acordado?

— O que foi agora? - Pergunta o religioso, ainda meio dormindo.

— É que eu ainda estou com frio. O senhor pode pegar outro cobertor para mim?

— Claro irmã, pois não!

Mais uma vez o padre se levantou cheio de amor e boa vontade para atender ao pedido da irmã. Outra hora se passou e mais uma vez a irmã chamou pelo padre.

— Padre... O senhor ainda está acordado?

— Hã? Sim irmã... o que foi agora?

— É que eu não estou conseguindo dormir. Ainda estou com muito frio...

Finalmente entendendo as intenções da irmã, o padre então falou:

— Irma, só nós dois estamos aqui, certo?

— Certo!

— O que acontecer, ou deixar de acontecer aqui só nós saberemos e mais ninguém, certo?

— Certo!

— Então tenho uma sugestão: Que tal se a gente fizer que nem marido e mulher?

A freira então pula de alegria na cama e diz:

— Sim! Sim! Vamos fazer que nem marido e mulher!

O padre muda o tom de voz e grita:

— Então você levanta e pega o cobertor!!!

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog