sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

CURIOSIDADES SOBRE O NATAL III

8. Rudolph, a rena de nariz vermelho, foi uma jogada de marketing

Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho, é um personagem muito conhecido que existe há décadas. A maioria de nós cresceu assistindo-o no famoso filme de TV de 1964 com o mesmo nome, mas essa amada rena fez sua primeira aparição em 1939, quando a loja de departamentos Montgomery Ward pediu a um de seus editores que criasse uma história de Natal que eles pudessem distribuir aos clientes como uma tática promocional. O escritor, Robert L. May, escreveu a primeira história de Rudolph e a loja distribuiu 2,4 milhões de cópias do livro no primeiro ano de sua publicação.

9. Papai Noel é conhecido por mais de 30 nomes diferentes

Todos nós o conhecemos como Papai Noel, a figura adorável que traz brinquedos e outros presentes para as crianças no Natal. Mas você pode se surpreender ao saber que o Papai Noel também é conhecido por uma variedade de nomes diferentes em todo o mundo. E não, não estamos falando apenas dos conhecidos Santa Claus, Papá Noel, Kris Kringle ou São Nicolau. Por exemplo, na Hungria o conhecem como Mikulás e em Portugal o chamam de Pai Natal . Alguns de seus outros apelidos menos conhecidos em todo o mundo são Hoteiosho no Japão, Julenisse na Noruega e Père Noël na França. Na verdade, o lendário personagem é representado por mais de 30 nomes internacionais hoje!

10. Existe uma cidade do Papai Noel que você pode visitar em qualquer época do ano

Os dias que se seguem ao Natal nunca são fáceis de enfrentar. Afinal, quem gosta de deixar passar as festividades de Natal? Bem, uma das maneiras de reviver a magia das festas em qualquer época do ano é visitando a Aldeia do Papai Noel no Canadá. Estabelecido em 1955 como um destino turístico, este parque temático festivo está aberto 365 dias por ano e apresenta uma variedade de atividades específicas do Natal. A melhor parte é que você pode acampar aqui durante o verão ou ficar em uma bela cabana para uma escapada aconchegante. A cidade tem temática natalina e visitar o local, mesmo no verão, será uma chance de voltar a comemorar o Natal.

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog