sábado, 17 de dezembro de 2022

LAERTE ANTÔNIO JOSÉ

De ascendência italiana e oriundo de Rio Claro-SP, LAERTE ANTÔNIO JOSÉ entrou para nossa família pela porta nupcial - ao casar-se em 2001 com minha irmã Meuris.

Conheceram-se em Campinas, onde a engenheira química Meuris Gurgel Carlos da Silva é professora da Unicamp.

Profissional de Ciências Contábeis, Laerte possuía grande sensibilidade artística. Trabalhou como dublador profissional de desenhos animados e colecionava fitas com "reclames"(jingles) do rádio e DVDs com filmes e seriados do cinema e da televisão.

Era fotógrafo e videomaker. Fotografou as tapeçarias criadas pela matriarca de nossa família, organizando-as num álbum fotográfico. Adiante, produziu um vídeo em que Dona Elda era entrevistada (pelo próprio Laerte, no melhor estilo Fernando Faro), tendo como gran finale suas tapeçarias.

Laerte faleceu na madrugada de hoje, 15. Depois de um longo tempo de sofrimento com múltiplas internações e sessões de hemodiafiltração.

Um ser humano benquisto por todos, o pontepretano sabia movimentar as rodas de conversa com a contação de histórias engraçadas.

Costumava vir com Meuris ao Ceará, principalmente nos meses de dezembro. Em Fortaleza, eles mantinham apartamento e carro para aliviar a síndrome da lonjura.

Descanse em paz, meu “campineiro torto”.

À Meuris, enviei esta mensagem:

Nossos profundos sentimentos pela partida de LAERTE ANTONIO JOSÉ. Que as boas memórias da convivência que tivemos com seu estimado esposo ajudem a dissipar as tristezas ora presentes nos espíritos de todos nós!

a) Paulo e Elba

Ler também: MEU ADEUS AO LAERTE ANTÔNIO JOSÉ, por Marcelo Gurgel

http://gurgel-carlos.blogspot.com/2022/12/laerte-antonio-jose.html

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog