domingo, 5 de julho de 2009

“IN EXTREMIS” VII

“Oh liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome!” – Madame Roland
“Meu amigo a artéria deixa de bater.” – Hall (era médico, e estava segurando o próprio pulso).
“O quadrado de 12 é 144”– Lagny (morre como matemático)
“Je m’em vais ou je m’em vas car l’un et l’autre se dit ou se dissent” – Vougelas (morre como gramático)
“Peço que me desculpe essa agonia” – Carlos II da Inglaterra
“Perdoa a seus inimigos?” – perguntou-lhe o confessor na hora da morte. – Só tenho os do Estado. – Richelieu
“Perdoa a seus inimigos?” perguntou-lhe o confessor no momento supremo. – Não posso, matei-os todos – Marquês de Alba.
“Vão matar o primeiro apóstolo da Liberdade. Os monstros que me assassinam não me sobreviverão muito tempo” – Camille Desmoulins
“Que grande artista perde o mundo!” – Nero

Extraído do Almanaque do Ceará – 1941. p. 95-7.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog