domingo, 6 de junho de 2010

ANIVERSÁRIOS MÚLTIPLOS

O "Seis de Junho" é um grande dia "D"; e não só pelo desembarque das tropas aliadas na Normandia, mas também para o meu irmão Paulo e a sua filha Natália, que acharam por bem desembarcar no mundo terreno, largando o aconchego da "mãe do corpo".
Há 170 anos, nesse dia, nascia para a vida eterna S. Marcelino Champagnat, compondo uma feliz coincidência que conferia feriado escolar no Colégio Cearense Sagrado Coração, permitindo a que Paulo passasse o aniversário em casa e ainda nos induzisse a crer que a folga era em sua homenagem.
Faz 70 anos que o maquisard Luiz Gonzaga Carlos da Silva, nosso "pai-herói", personagem central do nosso romance “Maquis: Redenção na França Ocupada”, esteve no L'Ermitage participando da celebração do Centenário de Champagnat.
Felicitações maristas.
Marcelo Gurgel

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Foi a primeira felicitação do dia. Natália e eu lhe agradecemos os parabéns materializados nesta postagem.
Muito pertinente a sua observação. Antes de Natália existir, era com o Padre Champagnat que eu dividia as comemorações. Mas não era dispensado de ir ao Colégio Cearense no 6 de junho, justo o dia do em que a boca era livre. E, se voltava logo para casa, dando a impressão de não haver saído, era graças à carona na bicicleta - sem freios - do colega Paulo Roberto Veiga.
Abraços.

 

Free Blog Counter
Poker Blog