sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TORRES GÊMEAS EM SOBRAL

Vereadores rejeitam criar réplica das Torres Gêmeas em Sobral (CE)

Câmara aprovou Muro das Lamentações, pedido pelo mesmo vereador. Torres Gêmeas abrigaria sede do poder executivo de Sobral (CE).

Por André Teixeira

A Câmara dos vereadores do município de Sobral, a 230 Km de Fortaleza, rejeitou na tarde desta quarta-feira (14/09/11) a construção de uma réplica das Torres Gêmeas para sediar o poder executivo da cidade. A proposta era do vereador Rodolfo Basílio (PSB), que acredita que o modelo das Torres Gêmeas iria congregar o poder executivo e as secretarias da cidade.
Também nesta quarta-feira, a Câmara aprovou a proposta, do mesmo vereador, de construir uma réplica do Muro das Lamentações na cidade. O muro, de acordo com o vereador, é um espaço para pessoas de todas as religiões, "sem preconceito", fazer lamentações. O projeto do muro segue para a apreciação do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT). O Muro das Lamentações original fica em Jerusalém, Israel, onde os judeus fazem orações.
O vereador autor das propostas é conhecido entre os membros da Câmara por propostas inusitadas, como a construção de equipamentos para prever terremotos e uma pista de pouso para objetos voadores não identificados (Óvnis). Basílio não conseguiu a aprovação de nenhum desses projetos.
A ideia de criar as Torres Gêmeas em Sobral, segundo o vereador, é criar “uma atração a mais para a cidade”. Sobral é conhecida no Ceará por abrigar símbolos famosos de outros países. No centro da cidade há uma réplica do Arco do Triunfo, originalmente sediado em Paris, França, e “school bus” de modelo americano.
Fonte: Do G1 CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog