segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LULA E OS MÉDICOS I

LULA, A SUA CRÍTICA AOS MÉDICOS E A MERECIDA RESPOSTA
O discurso do Presidente Lula, em Tatuí-SP, 25 de março de 2010:
Eu quero dizer, aqui, a vocês: quem quer que seja, quem quer que seja que seja Presidente da República depois de mim, vai ter que discutir mais dinheiro para a Saúde. Não tem alternativa, não tem alternativa. Não é possível fazer Saúde neste país sem dinheiro, custa caro, custa caro.
E os prefeitos do interior sabem: para levar um médico para uma cidade do interior, às vezes eles querem cobrar o dobro do salário que eles ganham na cidade. Às vezes... Não sei você sabe, Temporão, tem prefeito que está querendo contratar médico, eles estão pedindo R$ 30 mil, R$ 20 mil por mês. Ora, o prefeito não pode levar. Então, nós vamos ter que formar uma geração de médicos mais à esquerda, para poderem cobrar um pouco menos de salário, para poderem trabalhar nas prefeituras do interior deste país.
E tem gente que reclama quando algumas cidades resolvem trazer médicos cubanos. E depois, os coitados dos nossos meninos que vão estudar em Cuba, eles voltam formados em Medicina, querem trabalhar aqui no Brasil, não deixam. Você sabe disso, a briga que a gente tem porque o Conselho Nacional de Medicina não reconhece. Agora algumas universidades estão reconhecendo e essa meninada está prestando serviço, sobretudo nas regiões onde não tem médico. É muito fácil ser médico na Avenida Paulista, ser lá na Marechal Deodoro, em São Bernardo, ser na Avenida Copacabana. Eu quero ver é no meio do brejo, onde mora o povo brasileiro, nos rincões do sertão deste país, na grande periferia das cidades brasileiras
.”
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

É isso que nosso Presidente acha de nós... Triste...
A reposta do Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia ao discurso do Presidente Lula em Tatuí será postada na sequência neste blog.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog