sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1998

Engenharia de Segurança - Concedido a Troy Hurtubise, de North Bay, Ontario, por desenvolver e testar pessoalmente uma roupa que é à prova de ursos pardos.
Biologia - Concedido a Peter Fong do Gettysburg College, Gettysburg, Pennsylvania, por contribuir para a felicidade de mexilhões dando-lhes Prozac.
Paz - Concedido ao Primeiro Ministro da Índia, Shri Atal Bihari Vaipayee, e ao Primeiro Ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, por suas agressivamente pacíficas explosões de bombas atômicas.
Química - Concedido a Jacques Benveniste da França, por sua homeopática descoberta que não apenas a água tem memória, mas que a informação pode ser transmitida pelas linhas telefônicas e pela Internet.
Educação Científica - Concedido a Dolores Krieger, Professora Emérita, New York University, por demonstrar os méritos do toque terapêutico, um método no qual enfermeiras manipulam a energia de campos de pacientes doentes por cuidadosamente evitar contato físico com eles.
Estatística - Concedido a Jerald Bain do Mt. Sinai Hospital em Toronto e Kerry Siminoski da University of Alberta, por seu cuidadosamente medido estudo, "A Relação entre Altura, Comprimento Peniano e o Tamanho do Pé" ("The Relationship Among Height, Penile Length, and Foot Size.").
Física - Concedido a Deepak Chopra, do The Chopra Center for Well Being, La Jolla, California, por sua interpretação única de física quântica em aplicações para a vida, liberdade, e a busca pela felicidade econômica.
Economia - Concedido a Richard Seed de Chicago por seus esforços em incentivar a economia mundial clonando a si mesmo e a outros seres humanos.
Medicina - Concedido ao paciente Y e a seus doutores, Caroline Mills, Meirion Llewelye, David Kelly, e Peter Holt, do Royal Gwent Hospital, em Newport, Wales, pelo relatório médico preventivo "A Man Who Pricked His Finger and Smelled Putrid for 5 Years." (Um homem que cutucou seus dedos e cheirou pútrido por cinco anos).
Literatura - Concedido à Dra. Mara Sidoli, de Washington, DC, por seu iluminante artigo, "Farting as a Defence Against Unspeakable Dread."(Peidando como defesa contra um mau impronunciável).
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog