quarta-feira, 27 de março de 2013

MISSA DE SÉTIMO DIA POR PROF. LUIZ MARQUES DE OLIVEIRA



Hoje, completam-se sete dias do falecimento do Prof. Luiz Marques de Oliveira, professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará, na qual lecionou, por muitos anos, português e francês.
Nascido em Pernambuco, em 2/11/1922, recebeu esmerada formação marista em Apipucos, tendo integrado a Província Brasil Setentrional Norte, da Irmandade de Champagnat, por longos anos, da qual se desvinculou, vindo a contrair núpcias com a Profa. Solange Rosa de Sousa, também docente aposentada da UECE.
No dia 21/03/13, ao ensejo da Sessão Solene da Assembléia Legislativa do Ceará em Homenagem aos 10 anos do Curso de Medicina da UECE, por autorização da deputada Raquel Marques, que presidia a sessão, abri a minha fala para enaltecer figura do grande educador que, naquele momento, estava sendo inumado no cemitério Parque da Paz.
A família do dileto professor convida para a missa de sétimo dia, a ser celebrada em sufrágio de sua alma, acontecerá hoje, dia 27/03/2013, às 20h, na Igreja da Glória, situada na Av. Oliveira Paiva, nº 695, na Cidade dos Funcionários.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular da Uece

Um comentário:

Unknown disse...

Com imenso pesar e tristeza assim me sinto. Na certeza do dever cumprido Deus te acolheu pela missão correta e digna deixados por ele durante sua existência na Terra.
Sua experiência e orientação educacional e até mesmo familiar somaram sua dedicação durante a época em que juntamente com sua esposa Solange estiveram à frente administrativa da Escola Marista Sagrado Coração - Maraponga.
Homem de fibra,honesto, corajoso, amigo, trabalhador, sincero etc...,
nos deixa, mas fica seus ensinamentos que foram positivo, jamais esquecidos pela comunidade da Maraponga.
A sua experiência e persistência em educar e orientar a juventude no bairro nos facilitou a continuar seus ensinamentos.
Irmão Luiz Marques nos resta o reencontro final.
Deus te recebeu e te abençoou,fica em paz.
Profa:Maria Eneida Bezerra de Menezes

 

Free Blog Counter
Poker Blog