segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grupo do ITA lança empresa

Diego Martins de Oliveira, 28 anos, presidente da Pricez. Foto: Thiago Leon
Ex-alunos criam serviço que analisa a melhor operadora de celular de acordo com o perfil de gastos do cliente, a fim de gerar economia
São José dos Campos
Um grupo de ex-alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) formou uma empresa em São José que pretende auxiliar os consumidores a escolherem o melhor plano de telefonia móvel de acordo com sua necessidade.
A Pricez desenvolveu um software que analisa informações da conta de telefone, como principais ligações feitas e recebidas, e as compara com todos os planos das operadoras de celular existentes no mercado.
O serviço é gratuito. Para obter lucro, a empresa criou uma parceria com as próprias operadoras. “Cada simulação feita pelo cliente auxilia o banco de informações para a própria operadora”, afirmou o CEO da Pricez, Diego Martins de Oliveira, 28 anos.
Prejuízo. Como pesquisa de mercado, a empresa constatou que 87% das pessoas estão hoje em planos que não são compatíveis com sua real necessidade, perdendo, em média, R$ 980 por ano.
“Ficamos quatro anos definindo qual seria o melhor modelo a ser implantado. No início, tivemos que mostrar muito profissionalismo para que as operadoras colaborassem com o projeto”, disse Oliveira.
O lançamento oficial do produto está programado para o início de fevereiro.
Fonte: Jornal O Vale do Paraíba, de 11/12/2011.
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/grupo-do-ita-lanca-empresa-1.192799

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog