sábado, 28 de julho de 2012

PESAR POR DR. ANDRÉ STUDART GURGEL

É com intenso pesar que registro aqui o falecimento ontem à noite, 27 de julho de 2012, do Dr. ANDRÉ STUDART GURGEL DE OLIVEIRA, advogado e funcionário do DNOCS. Era filho do Dr. Adbeel Gees de Oliveira, veterinário aposentado, e da professora Elsie Studart Gurgel de Oliveira, uma grande amiga com quem trabalhamos no Instituto do Câncer do Ceará, desde 1990.
Eu o conheci há mais de vinte, como um recém-formado causídico, e, em que pese a sua juventude, já demonstrava ele um grande saber jurídico, porquanto era um dedicado estudioso do Direito, qualidade que brotaria em suas bem cuidadas petições.
Homem de vasta cultura, cultor das letras, manejava a pena, com invejável apuro e muita sensibilidade, produzindo, principalmente, crônicas e poemas, divulgados em diferentes veículos de comunicação.
Dotado de um imenso fervor religioso, apreciava excursionar por locais sagrados do cristianismo, visitando santuários católicos, situados na Europa e no Oriente Médio.
O infausto acontecimento enluta a família STUDART GURGEL DE OLIVEIRA e entristece os tantos amigos com os quais esse clã familiar mantinha relacionamento.
André Studart deixa a esposa Rejane e uma filha, a Marcela, acadêmica de Direito, que decidira abraçar a mesma carreira do seu amado pai.
Comovido, apresento minhas condolências aos seus pais, Adbeel e Elsie, aos seus irmãos Adbeel Filho, Alexandre, Adriano, Angelina e Igor, e à sua espoa Rejane e à filha Marcela.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
P.S.: O corpo do Dr. André Studart Gurgel de Oliveira está sendo velado no Cemitério Jardim Metropolitano, onde será sepultado às 10 horas da manhã de hoje (28/07/12).

2 comentários:

Roberto Ribeiro Advocacia e Consultoria disse...

Prezado Dr. Marcelo, é com muito pesar que venho na secção de missivas deste egrégio blog lamentar a partida de um amigo. O Dr. André era uma figura de talento profícuo que muito tinha a fornecer para a sociedade bevilaquiana. Suas afáveis palavras sobre o mesmo são confimadas por este humilde escriba. André levava a sério e hasteava com carinho e lealdade o seu patronímico Studart. Cultuava, sempre que possível, a memória do Barão de Studart e de Gilberto Studart dois de seus ascendentes importantes para a história deste povo platicéfalo. André era daqueles que não misturavam o saber com a sabedoria. “O saber identifica-se com o conhecimento intelectual. A sabedoria confunde-se com a compreensão da vida” (CALANZANI). André Studart, excelente profisisonal, grande homem e“Ecce Genius”.

Roberto Victor Ribeiro
Advogado e Escritor
Membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas
robertoribeirojur@hotmail.com

ana margarida arruda rosemberg disse...

Meus pêsames aos familiares do dr. André Studart Gurgel.

 

Free Blog Counter
Poker Blog