sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MISSA DA RESSURREIÇÃO POR ELSIE STUDART



Centenas de familiares, amigos e colegas compareceram, ontem, dia 1º/08/13, à Missa da Ressurreição da Profa. Elsie Studart, celebrada na Igreja de São Raimundo, em Fortaleza.
O ofício religioso foi presidido pelo Pe. Brendan McDonald, cuja homilia salientou o caráter passageiro da vida terrena e a morte do corpo representa o ingresso na vida etrena quando não mais enfrentaremos a dor das separações. Como amigo de Elsie e ex-membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto do Câncer do Ceará, pode traçar, com precisão, as qualidades morais e atributos pessoais de Elsie Studart.
À pedido dos familiares de Elsie, coube-me a responsabilidade de organizar essa celebração eucarística, o que fiz, com desvelo e carinho, contando com a colaboração de várias pessoas que muito nos ajudaram, no sentido de expressar o nosso reconhecimento a quem, durante a sua existência, soube conquistar tantos amigos e admiradores.
As músicas, selecionadas criteriosamente, foram executadas com perfeição por um trio de voz, teclado e violino, liderado pelo cantor Orlando Silva, alcançou o acme com o hino pontificial Roma Eterna, entoado ao final, enquanto as pessoas prestavam sua solidariedade aos familiares de Elsie.
O Presidente do ICC, antes da bênção final, usou o microfone para discorrer sobre a nossa amada partinte. O livro da missa continha nas contracapas duas poesias inéditas de Elsie e treze depoimentos de amigos e familiares.
Na saída, ao invés dos tradicionais “santinhos”, foram distribuídos aos presentes exemplares do livro “Sacoletras”, que reúne uma seleção de escritos da lavra literária de Elsie Studart.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog