sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UECE FORMA SUA QUARTA TURMA DE MEDICINA


Flash dos concludentes de Medicina da Uece de 2011, ao término da cerimônia de conclusão do curso.

Flash de alguns docentes, ao término da cerimônia de conclusão do curso de Medicina da Uece de 2011.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 20h, no Auditório Central da Uece, uma sessão solene de conclusão do curso de Medicina do ano 2011, com 39 concludentes.
O Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe, foi representado na cerimônia pelo Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, que acumulou a função de Orador Docente.
O Patrono escolhido da turma foi o Prof. José Moreira Lima, e a Paraninfa foi a dedicada pediatra e docente de práticas médicas Dra.  Maria da Conceição Alves Jucá. A nova turma recebeu o nome da professora Dra. Ivelise Cristina Canito Brasil. O Orador Discente foi o concludente Jussiê Correia e o juramentista da turma, o formando João Hiluy, que conduziu a leitura do Juramento de Hipócrates.
Os novos médicos receberam seus convidados com um concerto do Quarteto de Trombones do Ceará.
Boa parte desses novos médicos já foi aprovada nos processos seletivos da Residência Médica em diferentes especialidades, para cumprir programas em outros estados, uma vez que o processo seletivo unificado no Ceará ainda não foi realizado; outra parcela está assumindo postos de trabalho na Estratégia Saúde da Família em municípios interioranos cearenses.
Por uma questão de agenda e de trâmites burocráticos, a colação oficial acontecerá no início de janeiro de 2012.
Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Docente do Curso de Medicina-Uece

Um comentário:

ana margarida arruda rosemberg disse...

Parabéns aos formandos e professores da Medicina da UECE.

 

Free Blog Counter
Poker Blog