domingo, 10 de agosto de 2014

AOS PAIS, A NOSSA PRECE

Brendan Coleman Mc Donald (*)

Hoje estamos celebrando o dia do Pai. De todos os Pais. Pais com filhos; pais sem filhos (morreram); pais de filhos que ainda estão por chegar; pais de primeira viagem, com seus bebezinhos rosadinhos e tão amados; pais em dobro, que são os avós; pais solteiros; pais adolescentes; pais de adolescentes; pais que são mãe também; pais ciumentos; pais maduros; pais doentes; pais sozinhos; pais tristes; e pais idosos. Que todos sejam muito felizes. Parabéns para vocês.
Hoje dentro dos lares, há flores e cânticos, presentes e manifestações emocionantes de carinho para o pai. Infelizmente há também pais que separaram de suas esposas e famílias, abandonaram seus lares e deixaram seus filhos órfãos de pai e sem as influências paternais que eles precisam. O bom pai sabe cuidar com carinho e acompanhar seus filhos com dedicação. O bom pai sabe prevenir os filhos sobre os perigos da vida. O pai bom pai é aquele que nunca esqueceu que seu filho é realmente um dom de Deus para cuidar e amar.

Mas, há pais hoje com lágrimas furtivas em seus olhos. Pais que sofrem por causa do comportamento dos filhos e filhas. Entre as causas destas lágrimas podemos citar: filhos que abandonaram a religião de seu pai; filhos que abraçaram o vício da droga ou o vício da bebida alcoólica; filhos que ficaram presos por causa de um crime, assim desonrando o nome de seu pai; filhos que vivem com uma companheira ou companheiro mas que não casaram no cartório ou na igreja; filhos que não batizaram os netos de seu pai; filhos que abandonaram suas esposas e os próprios filhos; filhos que nunca mais visitaram seus pais, nem dão um telefonema pelo celular; a lista é bem maior. Há filhos que nunca disse ao pai o quanto ama. Não seja uma dessas pessoas. A coisa mais importante que um pai pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles.
Hoje devemos lembrar todos os pais: pais ricos e pais pobres; pais cultos e pais analfabetos, pais com saúde e pais doentes; pais idosos e pais novos; pais felizes e pais tristes, pais casados e pais separados; pais maus e pais bons; pais abandonados por sua família e pais mimados pela família.

Neste dia vamos lembrar-nos de nossos próprios pais, estejam eles nas mãos de Deus, no céu festivo das recompensas alcançadas; estejam eles aqui na terra, amando, sofrendo ou cantando, ele merece a nossa mais profunda gratidão e a nossa prece mais fervorosa.
(*) Brendan Coleman Mc Donald é padre Redentorista.
Fonte: O Povo, Espiritualidade, de 10/08/2014. p.16.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog