sexta-feira, 25 de junho de 2010

EXITOSO LANÇAMENTO DE “REFLEXÕES ESPINHOSAS”


Ontem à noite, 24 de junho, a Unicred Fortaleza lotou suas dependências com centenas de amigos e colegas de Oziel de Souza Lima e Dalgimar Beserra de Menezes, que foram prestigiar o lançamento do livro “Reflexões Espinhosas”, organizado por ambos, e contendo cem crônicas de trinta e três colaboradores.
A apresentação da obra coube ao médico, político e literato Lúcio Alcântara, usando como mote as palavras do título do atual e do livro anterior (Garranchos Esculpidos) da dupla de autores, e a primorsa organização do evento, à Célula de Arte e Cultura da Unicred Fortaleza.
A animação da festa, junina por excelência, ficou por conta de um conjunto musical, integrado, sobretudo, por artistas médicos: Vitoriano, Gurgel, Paulo etc.
Oziel pronunciou emocionado discurso enriquecido de palavras de agradecimentos que a todos comoveu; enquanto o Conselheiro Menezes, em sua fala, atribuiu o êxito do livro ao espírito empreendedor do amigo Oziel e anunciou, angelicalmente, a continuidade da série.
Compareço, na obra, com três pequenas contribuições, já postadas neste blog:
1) Do velório ao sonho de Cipião (p. 179-80).
2) Enfermagem em curso noturno (p. 185-6).
3) As greves e o curso de Medicina da UECE (p. 201-2).

Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Sobrames-Ceará

2 comentários:

Paulo Gurgel disse...

Veja quem entrou para a blogosfera:
http://arrudabastos.blogspot.com/

Marcelo Gurgel disse...

Caro Paulo,

Visitei o blog do Arruda Bastos, o nosso caro secretário da saúde estadual, felicitei-o e dei as boas vindas por saber que mais um médico ingressava na blogosfera.
Abraços de Marcelo Gurgel

 

Free Blog Counter
Poker Blog