segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1997

Biologia - Dado para T. Yagyu e seus colaboradores do Hospital Universitário de Zurique, Suiça, a Universidade Médica de Kansai em Osaka, Japão, e o Instituto de Pesquisa em Tecnologia da Neurociência em Praga, República Tcheca, por medir os padrões de ondas cerebrais de pessoas enquanto eles mascavam diferentes tipos de chiclete.
Entomologia - Dado para Mark Hostetler da Universidade da Flórida, pelo seu livro, That Gunk on Your Car que identifica os diferentes insetos que se esmagam contra o vidro do seu carro durante uma viagem.
Astronomia - Dado para Richard Hoahland de New Jersey, por identificar estruturas artificiais na lua e em Marte, incluindo uma face humana em Marte e construções de 16 km no lado escuro da lua.
Comunicações – Sanford Wallace, Presidente da Cyber Promotions, Filadélfia. Nada impediu este auto-proclamado carteiro de enviar Spam para todo o mundo.
Física - Dado para John Bockris da Texas A&M University, pelos seus avanços na fusão a frio, na transformação de elementos simples em ouro, e na incineração eletroquímica de lixo domiciliar.
Literatura - Concedido a Doron Witztum, Eliyahu Rips e Yoav Rosenberg, de Israel, e a Michael Drosnin dos Estados Unidos, por sua descoberta estatística de que a Bíblia contém um código secreto escondido.
Medicina - Concedido a Carl J. Charnetski e Francis X. Brennan, Jr., da Wilkes University, e James F. Harrison de Muzak Ltd. em Seattle, Wshingron, por sua descoberta de que ouvir música de elevador estimula o a produção de anticorpos pelo sistema imunológico e assim pode ajudar a prevenir o resfriado comum.
Economia - Concedido a Akihiro Yokoi da Wiz Company de Chiba, Japão, e Aki Maita, da Bandai Company em Tókio, por divertir milhões de pessoas com horas de trabalho na criação de bichos virtuais.
Paz - Concedido a Harold Hillman da University of Surrey, Inglaterra, por seu estudo "A Possível Dor Experimentada Durante a Execução por Diferentes Métodos" ("The Possible Pain Experienced During Execution by Different Methods.")
Meteorologia - Concedido a Bernard Vonnegut, da State Uinversity of New York at Albany, por sua reportagem,"Depenagem de Galinhas Como Meio de Medir a Velocidade do Vento de um Tornado ("Chicken Plucking as Measure of Tornado Wind Speed").
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog