quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GLOSSÁRIO DE GESTÃO EM SAÚDE - lançamento na SESA


Com 446 verbetes distribuídos em pouco mais de 100 páginas, o Glossário de Gestão em Saúde – Terminologia para uso na gestão, de autoria de Cícera Borges Machado e Marcelo Gurgel Carlos da Silva, divulga pesquisa bibliográfica sobre os termos relativos à gestão, tendo como fonte os módulos do curso de Gestão em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), no período de 2003 a 2004. Para o lançamento do livro, a Secretaria da Saúde do Estado realiza na quinta-feira, 17 de fevereiro, às 9 horas, um café com saúde, no espaço Rodolfo Teófilo da Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.
Segundo os autores, o estudo surgiu da necessidade de maior compreensão dos conceitos apresentados nas disciplinas do curso, tendo em vista a complexidade do tema. Os conceitos são apresentados na visão de diversos autores, permitindo ao leitor aprofundar o estudo tendo como referência os autores citados que mais têm contribuído com o tema. Os termos pesquisados são classificados nas categorias de Atenção à Saúde, Administração e Planejamento em Saúde, Políticas Públicas, Economia da Saúde, Vigilância em Saúde, Ciência e Tecnologia em Saúde, Epidemiologia, Demografia, Recursos Humanos, Equidade em Saúde e Social, Direito Sanitário e Ética e Bioética. O livro é recomendado a profissionais, acadêmicos professores e gestores da área da saúde.
Fonte: Home page da SESA.

2 comentários:

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo o que Fernando Gurgel Filho comentou no blog EntreMentes: "Desejo manifestar meus parabéns ao Dr. Marcelo Gurgel pela iniciativa da edição de obra tão oportuna e necessária."

Marcelo Gurgel disse...

Caro Fernando,

Muito obrigado por sua manifestação positiva.
Ateniosamente,

Marcelo Gurgel

 

Free Blog Counter
Poker Blog