sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NOITE DE FESTA NA ACM: posse da diretoria 2012-14



Na noite de 17/05/2012, a Academia Cearense de Medicina (ACM) engalanou-se para dar posse à sua Diretoria e ao seu Conselho Fiscal, eleitos para o mandato 2012-14. Serviu de cenário ao acontecimento, o auditório Castello Branco, da Reitoria da UFC.
Na ocasião foram empossados, como presidente, o acadêmico João Pompeu Lopes Randal, e, como vice-presidente, o também acadêmico Vladimir Távora Fontoura Cruz. Passaram a compor a Diretoria, escolhidos por seus pares, os seguintes membros da ACM: Francisco Flávio Leitão de Carvalho, secretário geral; Lúcia Maria Alcântara de Albuquerque, secretária geral adjunta; João Martins de Sousa Torres e Sérgio Gomes de Matos, respectivamente, 1° e 2° secretários; Janedson Baima Bezerra, 1° tesoureiro, e José Ribeiro de Souza, 2° tesoureiro.
A solenidade foi enriquecida com a outorga de títulos de membros honorários a duas importantes figuras da medicina, no caso a Dra.Beatrice Luiza de Araújo Madrazo, brasileira de nascimento, mas com destacada atuação nos EUA. A honraria conferida à Dra. Beatrice foi um reconhecimento ao seu valor profissional e resultou, ainda, da forma como atende às solicitações de colegas cearenses, vindo participar de eventos científicos, oportunidades em que repassa os últimos avanços da imagenologia norte-americana. Coube ao Dr. Antero Coelho na qualidade de propositor, saudar a homenageada e fazer-lhe a outorga do pelerine, da medalha de membro honorário e do certificado emitido pela ACM.
Cumprindo ritual semelhante, o Dr Napoleão Tavares Neto, nascido em Jardim há 82 anos e hoje ainda exercendo o seu labor médico, em Barbalha, foi agraciado com a comenda de Membro Honorário da Academia. Foi autor da proposta, em seu nome, o confrade Vladimir Cruz, incumbido também de saudá-lo e fazer-lhe a entrega do certificado, da medalha e do pelerine.
Nos momentos apropriados, tanto a Dra Beatrice Araújo, quanto o Dr. Napoleão Tavares apresentaram os seus agradecimentos, pela forma como haviam sido distinguidos, pela Academia, para concessão das honrarias. Por sua vez, o Dr. Antero Coelho fez a sua saudação de despedida como Presidente da entidade, já que, a partir daquele momento, o destino da ACM ficaria, por dois anos, nas mãos do Dr. João Pompeu Lopes Randal.
Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da Cadeira Nº 18 da ACM
* Publicado In: Jornal do médico, 8(44): 2, 2012. (Informativo Médico Independente do Ceará).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog