quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LANÇAMENTO DE “SCRIPTORIUM” – Volume Nº 3


Na noite de ontem (4/9/12), no restaurante Hortelã, ocorreu o lançamento do volume Nº 3 da Scriptorium, preciosa revista literária oficial da Associação Brasileira de Bibliófilos, mercê do seu primor visual e da qualidade das contribuições de autores de primeira grandeza, no cenário cultural cearense ou teutônico.
A revista tem por editor o intelectual Lúcio Alcântara, presidente do Instituto do Câncer do Ceará, imortal da Academia Cearense de Letras (ACL) e médico integrante da SOBRAMES/CE, e seu bem cuidado projeto gráfico coube ao ilustrador Dirceu Ximenes.
A obra contém doze artigos, seis deles escritos por membros da ACL e dois, por autores alemães; figuro, entre os autores dessa revista, com o texto “Viúvas Biblioclastas”.
Durante o lançamento, a Associação Brasileira de Bibliófilos conferiu certificado aos seus novos sócios e concedeu a Medalha Raquel de Queiroz a um seleto grupo de homenageados, tendo por fulcro a contribuição de cada um para preservar o legado cultural daquela que foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, cujo centenário de nascimento celebra-se no presente ano.
Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da Academia Cearense de Medicina – Cadeira Nº 18 e
Da Academia Brasileira de Médicos Escritores – Cadeira Nº 38

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog