terça-feira, 11 de setembro de 2012

MORRE O MÉDICO E ESCRITOR AIRTON MONTE

Faleceu, na noite de ontem (10/09/12), aos 63 anos, o nosso amigo e colega Antônio Airton Machado Monte. Airton Monte foi nosso contemporâneo na Faculdade de Medicina da UFC, tendo ele concluído o curso como integrante da Turma JK, de dezembro de 1976.
À época estudantil, tivemos uma maior aproximação no Projeto Acadêmico Pacatuba, quando atuamos juntos no atendimento da Clínica Psiquiátrica. Depois de formados, mantivemos a convivência laboral em funções exercidas na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, quando ele trabalhou na Assessoria de Comunicação dessa pasta.
Nos últimos dez anos, nos encontramos diversas vezes em eventos culturais, momentos esses marcados por mútuas amabilidades e carregados de boas lembranças.
Há dois anos, quando de sua hospitalização para tratamento da grave enfermidade que abreviou a sua existência, o visitamos seguidamente, procurando prestar a nossa solidariedade e demonstrar o nosso especial apreço por ele.
Com sua morte, encerra-se o ciclo dos grandes cronistas cearenses, cuja tríade de escol foi formada por Ciro Colares, Milton Dias e Airton Monte.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Brasileira de Médicos Escritores

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog