sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CAPES aprova duas propostas de Doutorado da UECE



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou ontem, quinta-feira, dia 19, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de pós-graduação stricto sensu. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) teve dois cursos de Doutorado aprovados.
Um dos cursos aprovados foi o Doutorado em Ciências Fisiológicas, com nota 4. A UECE já oferece, desde 1999, o Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas que, a partir de agora, comporá com o Doutorado o Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.
O outro curso aprovado, também com nota 4, foi o Doutorado em Saúde Coletiva. Esse novo curso irá compor com o Mestrado Acadêmico em Saúde Pública, criado em 1994, um novo programa de pós-graduação.
Segundo o Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), professor Jerffeson Teixeira de Souza, esse resultado é consequência do processo de consolidação e qualificação da pós-graduação da UECE. De acordo com a professora Luilma Albuquerque Gurgel, diretora de Ensino da PROPGPq, esses novos cursos terão início em 2014.
As propostas de criação de novos cursos foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 9 a 13 de setembro, em Brasília.
Fonte: Uece / Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog