quinta-feira, 12 de setembro de 2013

UECE: a melhor universidade estadual do N, NE e CO




UECE é classificada como 1ª melhor universidade estadual do N, NE e C-O
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi classificada como a 1ª universidade estadual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Levando em consideração as universidades estaduais do país a Uece ocupa o 8ª lugar como melhor universidade estadual. A classificação foi divulgada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) de 2013, que avaliou 192 universidades.
Nesta nova edição, o RUF levou em consideração cinco eixos, cada um composto por vários indicadores, que podem somar até 100 pontos: pesquisa (até 40 pontos), ensino (até 32 pontos), mercado (até 18 pontos), internacionalização (até seis pontos) e inovação (até quatro pontos). O levantamento foi feito ao longo dos últimos oito meses e constitui, hoje, um grande indicativo de reconhecimento da excelência acadêmica de nossas instituições.
O ranking também avaliou 30 cursos com mais alunos matriculados no Brasil, como administração, enfermagem e medicina, entre os que a UECE também oferece.
Levando em consideração todas as 192 universidades, a Uece ficou em 39º lugar no Brasil, com 67,61 pontos, precedida por quatro universidades privadas (PUC/RJ, PUC/RS, Mackenzie, PUC/PR), sete públicas estaduais (USP, UNICAMP, UNESP, UERJ, UEM, UEL, UENF) e 28 universidades públicas federais. Discriminando a dimensão dos eixos, a Universidade Estadual do Ceará fica em 26º em mercado, 41º em inovação e 51º em pesquisa, por exemplo.
Fonte: Uece. Assessoria de Comunicação. Quarta-feira, 11 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog