sábado, 28 de setembro de 2013

SEREIA DE OURO PARA ZÉLIA ROUQUAYROL



Em noite de gala, o Grupo Edson Queiroz agraciou os quatro homenageados com o seu prestigiado troféu Sereia de Ouro, em solenidade ocorrida em 27 de setembro de 2013, no Theatro José de Alencar. A premiação deste ano foi conferida ao empresário Antenor Barros Leal Filho, ao médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), à pesquisadora Zélia Rouquayrol e ao ministro Raul Araújo Filho.
A Profa. Maria Zélia Rouquayrol, estrela de primeira grandeza da Saúde Pública cearense, muito tem contribuído para o ensino da Epidemiologia no Brasil, fomentando a formação de epidemiologistas, atuantes na pesquisa e nos serviços de saúde do País. À conta dos seus méritos, que não são poucos, diga-se de passagem, tem sido ela alvo do justo reconhecimento de seus pares e das instituições públicas, para as quais emprestou o melhor do seu labor, pelo que deve ser ainda mais dignificada, considerando o seu alto valor profissional e humano.
Senti-me honrado por figurar entre os sanitaristas cearenses que deram depoimentos na mídia local sobre a insigne mestra e por presenciar tão importante acontecimento, deveras reconhecedor para quem, como a amiga Zélia, emprestou valiosas contribuições à Saúde Pública brasileira.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular da Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog