quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FRASES E PENSAMENTOS DE FERNANDO PESSOA II


9 “Desejo ser um criador de mitos, que é o mistério mais alto que pode obrar alguém da humanidade”

10 “Quer pouco: terás tudo. Quer nada: serás livre”

11 “Que este processo de fazer arte cause estranheza, não admira; o que admira é que haja cousa alguma que não cause estranheza”

12 “Todos os meus escritos ficaram inacabados; sempre novos pensamentos se interpunham, associações de ideias extraordinárias e inexcluíveis, de término infinito … O Carácter da minha mente é tal que odeio os começos e os fins das coisas, porque são pontos definidos”

13 “Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?”

14 “Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência”

15 “O Essencial da arte é exprimir; o que se exprime não interessa”

16 “Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador”

17 “A única realidade da vida é a sensação. A única realidade em arte é a consciência da sensação”

Fonte: gingaronline.com

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog