sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CENTENÁRIO DO POETA JOSÉ VALDIVINO

A Academia Cearense de Letras, sob a presidência do médico e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão, na noite de 23/02/2011, abriu suas portas, para a realização da Sessão em homenagem ao Prof. José Valdivino de Carvalho, ex-titular do sodalício, cujo centenário de nascimento transcorre hoje, dia 25/02/2011.
Centenas de convidados da família Leitão de Carvalho se fizeram presentes à solenidade, cabendo ao imortal Batista de Lima o pronunciamento de um primoroso panegírico sobre a vida e a obra do vate José Valdivino.
Em nome da família, o Dr. Flávio Leitão, atual presidente da SOBRAMES/CE, fez o discurso de agradecimento.
Na ocasião, foi lançada e distribuída aos convidados a edição fac-similar do livro “Tardes Sem Sol”, obra que assinala o apogeu literário do ilustre professor Valdivino, homem que pautou a sua vida, estribado em valorosos princípios cristãos.
O nome do Prof. José Valdivino evoca-me as recuadas lembranças de meu sogro José Bastos, de quem ele era amigo e com quem partilhou o Ministério Extraordinário da Eucaristia, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Fortaleza.

2 comentários:

Ana Margarida disse...

Parabenizo a Academia Cearense de Letras pela bela homenagem prestada ao poeta e escritor José Valdivino, na passagem de seu centenário de nascimento. Parabenizo, também, aos Drs. Flavio e Vicente Leitão, além dos demais irmãos por reverenciarem a memória do pai poeta e professor.

Marcelo Gurgel disse...

Cara Ana Margarida,

Como educador de escol, lecionando português, francês e latim, o Prof. Valdivino soube, igualmente, muito bem, formar seus filhos, todos cidadãos honrados e prestimosos.

 

Free Blog Counter
Poker Blog