terça-feira, 2 de dezembro de 2014

70 ANOS DO ICC


Há 15 anos, quando o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) comemorava os seus 55 anos de fundação, se deu a inauguração do nosso Hospital do Câncer, cuja pedra fundamental fora lançada cinco anos antes, ao tempo da celebração do cinquentenário institucional.
Com esse feito se concretizava um sonho que perdurara 55 anos, remontando a 25/11/1944, quando um grupo de dez médicos e um padre uniram-se no sonho de dotar o Ceará de um hospital especializado em Cancerologia.
Nos últimos anos, desde a instalação inaugural do hospital, que hoje porta o nome Haroldo Juaçaba, o ICC tem experimentado um contínuo crescimento, em obras físicas e em produção, sempre com o aprimoramento da qualidade do que faz, incorporando os maiores avanços tecnológicos, e buscando otimizar seus recursos, com vistas a ofertar melhores serviços oncológicos aos que dele se valem.
A instalação da Escola Cearense de Oncologia, de relevo para a pesquisa e a formação de especialistas em Cancerologia, do Anexo I, que abriga consultórios e serviços especializados, e da ampla reforma da Radioterapia, com modernização e aquisição de novos equipamentos, são exemplos naturalmente edificantes de seus progressos, no decorrer desses anos.
Agora, para marcar os seus 70 anos de fundação, o ICC entrega o prédio da nova Casa Vida, um recinto para acolher pacientes e seus acompanhantes que procedem do interior cearense e de outros estados, e apresenta o projeto de outro anexo, destinado, principalmente, a majorar a prestação de serviços aos usuários do SUS.
Parabéns ICC. Os seus fundadores, se vivos fossem, estariam hoje radiantes.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Médico do ICC
* Publicado In: Diário do Nordeste. Fortaleza, 27 de novembro de 2014. Caderno Opinião. p.2.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog