quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Hospital da Mulher recebe o nome de Zilda Arns




O Hospital da Mulher passará a ser denominado “Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann”. O plenário da Câmara Municipal aprovou o projeto de lei Nº 0020/2013 que dá a referida denominação ao equipamento de saúde pública do município de Fortaleza. A iniciativa, acolhida por todos os parlamentares, foi do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB).
A justificativa apresentada pelo vereador ressalta a necessidade de denominação do Hospital da Mulher, equipamento público importante para o atendimento de saúde da população feminina e que até a presente data ainda não havia sido denominado. “Achamos por bem alterarmos inclusive a denominação do próprio hospital, que passa a chamar-se de Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann”, ressaltou.
Para Walter Cavalcante, a escolha pelo nome da Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, justifica-se pelo vasto currículo da homenageada na luta pelos direitos humanos e na defesa das pessoas carentes. “Ela doou a sua vida, literalmente, pela saúde dos mais necessitados”, destacou o propositor da homenagem.
DETALHE – O nome “Zilda Arns” foi uma ideia do professor e médico Marcelo Gurgel, repassada à presidência da Câmara Municipal. Demorou a aprovação, que saiu após boas cutucadas deste Blog e da Coluna Vertical do O POVO.

Fonte: Blog do Eliomar, de 10/12/14.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog