quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Governo Dilma apronta mais uma contra médicos brasileiros


Dilma adora os “médicos” cubanos, mas parece detestar os brasileiros
Por Rodrigo Constantino (*)
Os médicos brasileiros foram transformados nos “judeus do PT”, como disse Pondé. Viraram os bodes expiatórios para todos os problemas de saúde no país. Infraestrutura capenga, falta do básico nos hospitais, ausência de plano de carreira no setor público, salários baixos, nada disso conta. Os médicos foram retratados pelo PT como egoístas, insensíveis, gananciosos, ao contrário dos “médicos” cubanos, que seriam mais “humanos” (em troca de bilhões dos brasileiros enviados para o ditador cubano).
A mais nova investida contra os médicos foi o Decreto nº 8497/2015, que cria o Cadastro Nacional de Especialistas. Segundo o senador Ronaldo Caiado, trata-se de mais um golpe contra a categoria. Ele escreveu em sua página do Facebook:
Mais um atentado de Dilma e do PT contra a saúde! O governo optou por destruir todas as sociedades de especialidades médicas e implantar o que tem de mais atrasado no modelo cubano. Esse governo que mesmo em queda, num processo de desmoralização, não deixa de agredir aqueles que eles identificaram como adversários: os médicos brasileiros. Dilma não cansa de produzir desastres. Entenda:
Decreto 8.497/2015, publicado em 5 de agosto:
Cria o Cadastro Nacional de Especialistas, que dentre outros absurdos:
- Obriga o cidadão médico a trabalhar onde o governo determinar e ainda a querer interferir na especialização dele. Isso funciona bem… Em ditaduras!
- “Registra os profissionais médicos habilitados para atuar como especialistas no SUS” – Invade competência do CFM;
- “O profissional médico só poderá ser registrado como especialista nos sistemas de informação em saúde do SUS se a informação estiver de acordo com o que consta no registro efetuado neste Cadastro.” – Só vai trabalhar quem o Ministério da Saúde desejar.
Já estou preparando Projeto de Decreto Legislativo para sustar esse decreto de Dilma.
Tamanha concentração de poder no governo federal tem como objetivo esvaziar os conselhos regionais, em mais uma afronta do Poder Executivo ao federalismo nacional. Também faz parte da cruzada que o PT em particular e a esquerda em geral lançaram contra a ciência verdadeira, pois fica mais fácil impor a visão de que tudo é “construção social” quando os médicos precisam se curvar diante do poder político. É a politização e a ideologização da área médica, um retrocesso incrível e preocupante.
Até quando o PT vai piorar o que já era ruim? Será que existe um médico, um só médico por aí que ainda tenha algum respeito pelos petistas? Na verdade a pergunta poderia ser mais abrangente até: há, ainda, algum brasileiro decente que não esteja cansado do PT?
(*) Economista. Articulista da revista Veja.
Fonte: veja.abril.com.br. Postado em 7/08/2015.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog