segunda-feira, 30 de abril de 2018

MISSA DE SÉTIMO DIA POR PROFA. CLEIDE ANCILON


Hoje (30/04/18), às 19 horas, na Igreja do Cristo Rei, situada na Rua Nogueira Acioli, nº 805, na Aldeota, será celebrada a Missa da Ressurreição, em sufrágio da alma da Profa. Cleide Ancilon de Alencar Pereira.
Profa. Cleide era bibliotecária e decana da biblioteconomia cearense, tendo sido responsável pela consolidação da biblioteca da Faculdade de Medicina e por muitos anos dirigiu a Biblioteca Setorial da Saúde da UFC.
Na plaqueta que assinalou a outorga do título de professora emérita da UFC à Dra. Cleide, encontra-se o nosso seguinte depoimento:
Conheci Cleide em 1973, quando concluíra o ciclo básico do Curso de Medicina. Foi muito gratificante, desde os primeiros contatos até 1977, quando obtive o diploma de médico. Pessoa muito amável, inovadora que tornava mais aplausível o uso da biblioteca, pela forma delicada com que agia com os alunos ou com os professores, a todos acolhendo de forma generosa, oferecendo a todos possibilidades, e mesmo dentro das limitações do acervo, encontrava respostas às dúvidas dos que vinham à biblioteca do CCS. Vejo, agora, a iniciativa do Departamento de Ciências da Informação da UFC, para o qual ela foi um farol a iluminar, direcionando um navio para um porto seguro que mantém o Curso de Biblioteconomia, como de suma importância para a sociedade. Trata-se de um momento propício pelo período comemorativo que a UFC atravessa e que presta aos seus docentes e funcionários que mais se destacaram, uma justa e merecida homenagem, a um de deus mais eloquentes exemplos de dedicação ao trabalho, no caso, a Professora Cleide, que detinha as funções, de Professora e Bibliotecária. A professora Cleide soube se portar em seus longos anos de serviços dedicados à UFC. Para terminar, gostaria de externar, mais uma vez, a minha simpatia e meu louvor pela iniciativa de tornar a professora Cleide Ancilon de Alencar Pereira Docente Emérita da UFC.
À família da ilustre professora, apresento as sinceras condolências.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular da Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog