quinta-feira, 26 de abril de 2018

DO CEARÁ PARA O MUNDO


O Farias Brito já aprovou 1.148 alunos para cursos no ITA e no IME. Segundo o diretor-superintendente da instituição, Tales de Sá Cavalcante, alunos de estados como o Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco participam das turmas especiais todos os anos. “É o que tem consolidado o Farias Brito como uma referência nacional não só no ITA e no IME, mas também em outros cursos bastante concorridos, como a Medicina, e até em universidades estrangeiras”, aponta.
O Farias Brito está entre as empresas que tenta trazer de volta esses talentos para o Estado. Dois ex-alunos da escola, que foram para o ITA, voltaram como executivos. “Estamos a estruturar, para o início do 2º semestre de 2018, por meio do FB Ideias - nosso núcleo de inovação e empreendedorismo -, um projeto voltado, entre outros objetivos, a atrair jovens talentos empreendedores”, diz.
O colégio Ari de Sá também busca recrutar cearenses que estudaram fora do Estado. Hoje, o quadro de executivos conta com quatro deles. Além do ITA, IME e universidades internacionais, a escola aposta posta em cursos de preparo para Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e Academia da Força Aérea (AFA). Somente nessas provas, aprovou 108 alunos.
Além de termos excelentes alunos, investimos muito em professores qualificados e experientes, bibliotecas com livros específicos, aplicação de simulados de nível elevado, salas de estudo, plantão tira-dúvidas, apoio psicológico aos alunos por meio do SOP (Serviço de Orientação Psicopedagógica) e acompanhamento individualizado. Hoje temos alunos de vários estados do País”, explica Marcos André Tomaz Lima, diretor de ensino do Ari de Sá. Por meio da plataforma de educação - SAS, a escola tem exportado o modo de ensino do Ceará, estabelecendo parcerias com 720 escolas do Brasil.
Publicado In: O Povo, Economia, de 15/4/18. p.18.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog