terça-feira, 23 de março de 2010

BRASILEIROS EM CONGRESSO ESPANHOL DE ECONOMIA DA SAÚDE

A “XXIX Jornadas de Economía de la Salud” é um evento que se realiza, anualmente, na Espanha, sob o patrocínio da Asociación de Economía de la Salud – AES, reunindo participantes de diversos países, sobretudo da Europa. Do Brasil, em 2009, havia três congressistas: Marcelo Gurgel Carlos da Silva e Maria Helena Lima de Sousa, do Ceará, e Maria Letícia Pelegrini, do Rio Grande do Sul. A nossa orientada de mestrado Regina Cláudia Furtado Maia, enfermeira da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará - SESA, não pode participar, mesmo tendo dois trabalhos aprovados, face não ter recebido qualquer subsídio do aparelho estatal.
Apesar de o pesquisador M.G.C.S. ter sido o congressista que apresentou o maior número de trabalhos (cinco), todos os gastos foram integralmente assumidos pelo próprio, já que não conseguiu obter dos órgãos públicos cearenses quaisquer ajuda de custos ou diárias, referentes ao período do seu afastamento, mesmo tendo cumprido as formalidades burocráticas exigidas pelo governo estadual.
A despeito dessa falha lamentável, a participação nacional, nesse congresso, foi excelente, com pontos maiores para o Estado do Ceará, em temas livres apresentados, sob as formas oral ou “poster”.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva é professor titular da Uece Corecon-CE 1.999
Fonte: http://www.corecon-ce.org.br/ Postado 11/01/2010

2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Prof. Gurgel...Primeiramente parabens pela iniciativa de participar do evento na Europa, independente da falta de apoio do governo.
Utilizei recentemente seu livro Introducao à Economia da Saúde-2004 para minha dissertacao que, se Deus quiser, apresentarei em julho.
Este livro foi autografado por voce no evento de Economia da Saude no Rio de Janeiro em 2004.
Pesssoas como voce é que fazem a diferenca nesta area de estudos que envolve o mais importante dos insumos ou produtos da economia: o Ser Humano.
Abraços
Anemarie - Joinville - SC

Marcelo Gurgel disse...

Agradeço por sua gentil manifestação de apreço e aguro sucesso em sua vida profissional, como novo mestre.
Atenciosamente,

Marcelo Gurgel

 

Free Blog Counter
Poker Blog