terça-feira, 2 de março de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1992

Medicina: F. Kanda, E. Yagi, M. Fukuda, K. Nakajima, T. Ohta, e O. Nakata do Shisedo Research Center em Yokohama, por seu estudo pioneiro Elucidação dos Componentes Químicos Reponsáveis pelo Chulé do Pé (Elucidation of Chemical Compounds Responsible for Foot Malodour), especialmente pela conclusão de que as pessoas que pensam que têm chilé têm, e as que pensam que não têm, não têm.
Arqueologia – Eclaireurs de France, grupo de escoteiros, removedores de graffiti, por apagarem as antigas pinturas rupestres das paredes da gruta de Mayrière supérieure, perto da aldeia francesa de Bruniquel, pensando que eram "pichações".
Economia: Aos investidores da Lloyd de Londres, herdeiros de 300 anos de gestão prudente, pela sua tentativa de assegurar um desastre ao se recusarem a pagar pelas perdas da companhia.
Biologia: Doutor Cecil Jacobson, generoso e incansável doador de esperma, e prolífico patriarca do banco de esperma, por desenvolver um método simples e individual de controle de qualidade.
Química: Ivette Bassa, esenvolvedora de colóides coloridos, pelo seu papel no maior avanço químico no século XX, a síntese da gelatina azul brilhante.
Física: David Chorley e Dous Bower, feras da física de baixa energia, pelas suas contribuições circulares à teoria de campo baseada na destruição geométrica de colheitas inglesas.
Paz: Daryl Gates, antigo Chefe da Polícia de Los Angeles, pelos seus métodos únicos de promover a união das pessoas.
Nutrição: Aos utilizadores do SPAM, corajosos consumidores de comestíveis enlatados, por 54 anos de indiscriminada digestão.
Literatura: Yuri Struchkov, impagável autor do Instituto de Componentes Organoelementares, em Moscou, pelos 948 artigos científicos que publicou entre 1981 e 1990, dando uma média de um a cada 3,9 dias.
Arte: Prémio conjunto a Jim Knowton, moderno renascentista, pelo seu clássico poster anatômico "Pênis do Reino Animal" e ao Fundo de Doação das Artes dos EUA (U.S. National Endowment for the Arts), por encorajar o Sr. Knowlton a expandir o seu trabalho num livro pop-up.

Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog