quinta-feira, 3 de março de 2011

COLEÇÃO BRASILIANA ITAÚ NA UNIFOR

A Universidade de Fortaleza trouxe à Fortaleza a Coleção Brasiliana Itaú, um valioso acervo da cultura brasileira, que, pela primeira vez, chega à região Nordeste, já que essa coleção apenas foi exposta em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A noite de abertura, para convidados especiais, aconteceu nessa terça-feira, 1º de março de 2011, reunindo um numeroso e seleto público, composto notadamente por intelectuais e formadores de opinião, com engajamento na arte e na cultura locais.
A primorosa exposição, pertencente ao Itaú Cultural, continuará aberta ao público, no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza da Fundação Edson Queiroz, até 1º de maio do corrente ano.
Há muitos anos que Fortaleza não recebe uma exposição com a qualidade e a importância da que agora foi inaugurada. Não há como negar o deslumbramento que toma as pessoas, diante da beleza e do valor das peças exibidas, aliás, com entrada franca.
Nossos sinceras congratulações à Unifor de Fortaleza, por mais um lance de ousadia e de determinação, em incentivar à cultura, concedendo um claro exemplo de responsabilidade social dessa instituição de ensino superior.

Um comentário:

Unknown disse...

Vi essa exposição em Belo Horizonte. É uma coleção riquíssima!Vale conferir.

 

Free Blog Counter
Poker Blog