terça-feira, 8 de março de 2011

O SABER FEMININO

Para lembrar do Dia da Mulher!

“Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores”. (Cora Coralina)
“Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira”. (Cecília Meireles)
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. (Madre Teresa de Calcutá)
“Sou talvez a visão que Alguém sonhou /Alguém que veio ao mundo pra me ver / E que nunca na vida me encontrou!” (Florbela Espanca)
“Quem não sabe chorar de todo o coração também não sabe rir”. (Golda Meir, estadista)
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. (Clarice Lispector)
“Miséria é falta de amor entre os homens.” (Irmã Dulce)
“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” (Cora Coralina)
“Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá.” (Indira Gandhi, Estadista)
“A vida seria tão maravilhosa se nós soubéssemos o que fazer com ela.” (Greta Garbo, atriz)
“Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode decidir como vai viver agora.” (Joan Baez, Cantora)
“A idade não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade.” (Jeanne Moreau, Atriz)
“Ô Abre alas, que eu quero passar!” (Chiquinha Gonzaga)

Fonte: Seleção enviada pela escritora feminista Nilze Costa.

2 comentários:

aamato disse...

Caro Marcelo Gurgel,
Vejo que seu artigo sobre o prêmio brasil de medicina não está mais no ar. O que aconteceu ? Te ameaçaram ? Porque me ligaram hoje me ameaçando.

Ana Margarida disse...

Mais um pensamento

A paciência - é uma das - qualidades "femininas" que tem como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após a nossa libertação.

Simone de Beauvoir - Eensaísta e romancista francesa

 

Free Blog Counter
Poker Blog