domingo, 17 de julho de 2011

PROFESSOR PATRICE PINELL FAZ PALESTRAS NA UECE


O professor Patrice Pinell, ladeado pelos professores Salete Bessa e Marcelo Gurgel, acompanhado de alguns dos participantes de sua palestra no Auditório do Renorbio/UECE, em 14/07/11). (Foto cedida pelo mestrando Antônio Mendonça).

No âmbito do programa Escola de Altos Estudos da Capes, e a convite do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), em cooperação com as Universidades Federal e Estadual do Ceará e Universidade de São Paulo, o Prof. Patrice Pinell esteve na Universidade Estadual do Ceará, proferindo palestras aos corpos docentes e discentes dos programas de Doutorado em Saúde Coletiva e de Mestrado em Saúde Pública. Na quinta-feira (14/07/11), expôs o tema: “Análise Sociológica das Políticas de Saúde”; e na sexta-feira (15/07/11), discorreu sobre O conceito de campo na análise sociológica da medicina”.
O professor Patrice Pinell é médico, sociólogo e pesquisador. É membro do conselho diretor do CSE (Centro de Sociologia Européia da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais) e orientador de doutorado pelo INSERM (Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale), do qual já foi diretor de unidade de pesquisa e membro de seu conselho científico.
Prof. Pinell, que lançou, recentemente, no Brasil, o seu livro Análise Sociológica das Políticas de Saúde, publicado pela Editora Fiocruz, cumpriu, antes da visita à UECE, programação similar na Pós-Graduação em Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, e, de Fortaleza, seguiu para Salvador, onde ministrará, no ISC/UFBA, a disciplina “Análise Sociológica das Políticas de Saúde”, no período de 18 a 28 de julho.
Essa disciplina será transmitida por teleconferência aos pós-graduandos do Doutorado em Saúde Coletiva e do Mestrado em Saúde Pública, que podem assisti-la no Auditório do Renorbio/UECE, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 16h.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog