sábado, 30 de julho de 2011

PRÊMIO IgNOBEL - 2005

História da Agricultura: James Watson, da Massey University, Nova Zelândia, por seu estudo acadêmico: “The Significance of Mr. Richard Buckley's Exploding Trousers” (A importância das calças explosivas do Sr. Richard Buckley).
Física: John Mainstone e Thomas Parnell, da University of Queensland, Austrália, por levarem adiante pacientemente o chamado experimento de gotejamento de piche, no qual uma massa de piche foi colocada num funil para, muito lentamente, gotejar, à razão de uma gota a cada nove anos.
Medicina: Gregg A. Miller, de Oak Grove, Missouri, por inventar os Neuticles: testículos artificiais de reposição para cães, disponíveis em três tamanhos e três níveis de firmeza.
Literatura: Os empresários da internet nigeriainos, por usarem e-mails para distribuir contos com personagens como o General Sani Abacha, a Sra. Mariam Sani Abacha e o Sr. Jon A Mbeki, entre outros. Cada um dos contos requeria o pagamento de uma pequena quantia em dinheiro em troca de uma quantia muito maior que os personagens estariam dispostos a compartilhar com as bondosas pessoas que os ajudassem.
Paz: Claire Rind e Peter Simmons, da University of Newcastle, Reino Unido, pelo monitoramento elétrico da atividade cerebral de uma lagosta, enquanto ela assistia a uma seleção dos melhores momentos de “Guerra nas Estrelas”.
Economia: Gauri Nanda, do Massachusetts Institute of Technology, por inventar um relógio despertador que foje e se esconde, desse modo assegurando que as pessoas de fato saiam da cama e acrescentando assim muitas horas produtivas de trabalho por dia útil.
Química: Edward Cussler, da University of Minnesota, e Brian Gettelfinger, das University of Minnesota e University of Wisconsin, por conduzirem um cuidadoso experimento a fim de responder a persistente dúvida científica: as pessoas nadam mais rapidamente em água ou em melado?
Biologia: Benjamin Smith, das University of Adeliade, Austrália, e University of Toronto, Canadá: a companhia de perfumes Firmenich, Genebra, Suiça; ChemComm Enterprises, Archamps, França; Craig Williams, das James Cook University e University of South Australia; Michael Tyler, da University of Adelaide; Brian Williams, da University of Adelaide; e Yoji Hayasaka, da Australian Wine Research Institute; por dolorosamente cheirarem e catalogarem os odores peculiares de 131 diferentes espécies de sapos, quando os sapos estavam estressados.
Nutrição: Dr. Yoshiro Nakamatsu, de Tóquio, Japão, por fotografar e, posteriormente, analisar o conteúdo de cada uma de suas refeições durante um período de 34 anos (ainda continua analisando).
Dinâmica de Fluidos: Victor Benno Meyer-Rochow, das International University Bremen, Alemanha, e University of Oulu, Finlândia; e Jozsef Gal, da Loránd Eötvös University, Hungria, por usarem princípios básicos da física para calcular a pressão interna nos pinguins, conforme relatado em: “Pressures Produced When Penguins Pooh -- Calculations on Avian Defaecation” (A pressão produzida quando os pinguins defecam -- Cálculos em defecação avícola).
Fonte: wikipedia.org

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog