sexta-feira, 27 de abril de 2012

PESAR POR SRA. MARISTELA BENEVIDES DE ALENCAR


Flagrante de nossa posse na ACM, ladeado por D. Maristela e minha consorte Fátima Bastos.
É com pesar que registro aqui o falecimento ontem, 26 de abril de 2012, da Sra. Maristela Benevides de Alencar, viúva do Prof. Joaquim Eduardo de Alencar, o patrono da Cadeira Nº 18, da Academia Cearense de Medicina, por mim ocupada. Fui honrado com sua valorosa presença, quando da minha posse, nesse sodalício, em 13/02/2009.
Era uma distinta dama, possuidora de grande sensibilidade artística e apreciadora da boa leitura. Eu nutria por ela enorme apreço e dela sempre recebi um tratamento diferenciado, com referência à nossa produção literária, notadamente daquela relacionada ao seu esposo, cujo centenário de nascimento aconteceu em 18 deste mês.
O corpo de D. Maristela está no Complexo Velatório Ethernus e o sepultamento ocorrerá às 17 horas no Parque da Paz.
Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira Nº 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog