sexta-feira, 17 de junho de 2016

Detentos fogem por buraco na parede e deixam recado a agentes penitenciários


Imagem: TV Tarobá
Postado por Andreza Rossini
Seis presos fugiram da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do estado, na manhã desta quinta-feira (16). Os detentos estavam alojados na mesma cela, na 3ª galeria da unidade e abriram um buraco na parede, conseguiram chegar até o telhado do presídio e caminharam até o pátio.
Com o auxílio de uma corda artesanal eles escalaram o muro da penitenciária, segundo informações do Departamento de Execução Penal (Depen).
Os presos utilizaram o pedaço de concreto retirado da parede para deixar o recado “Fui” aos agentes penitenciários da PEC.
A Polícia Militar faz buscas na região para localizar os fugitivos, que já foram identificados. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar o caso.
A penitenciária solicitou o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para realizar revista nas celas e fazer a contagem dos presos.

Outro caso

Em janeiro deste ano, sete presos fugiram da mesma penitenciária após serrarem as grades das celas e fizeram uma corda com lençóis e roupas para fugir da unidade. Na ocasião, 36 presos foram liberados das celas pelos detentos que serraram as grades, mas apenas sete conseguiram sair do presídio.

Fonte: UOL Notícias, de 16/06/2016.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog