sexta-feira, 16 de abril de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1993

Psicologia: John Edward Mack da Escola de Medicina de Harvard e David M. Jacobs da Universidade Temple, pela sua conclusão de que as pessoas que acreditam terem sido raptadas por extraterrestres provalvelmente foram-no - e especialmente pela sua conclusão "o objetivo do rapto é a produção de filhos".
Engenharia de Consumo: Ron Popeil, inventor incessante e presença perpétua na TV noturna, por redefinir a Revolução Industrial com aparelhos como o Vegemático, o Pescador de Bolso, o Senhor Microfone e o Misturador-de-Ovos-dentro-da-Concha (Veg-O-Matic, the Pocket Fisherman, Mr. Microphone, and the Inside-the-Shell Egg Scrambler).
Biologia: Paul Williams Jr., do Departamento de Saúde do Oregon e Kenneth W. Newel, da Escola de Medicina Tropical de Liverpool, ousados detectives biológicos, pelo seu estudo pioneiro Excreção de Salmonela em Passeios Não-Autorizados de Porcos (Salmonella Excretion in Joy-Riding Pigs).
Economia: Ravi Batra, da Universidade Metodista do Sul, economista astuto e autor dos best-seller "A Grande Depressão de 1990" e "Sobrevivendo à Grande Depressão de 1990" (The Great Depression of 1990 e Surviving the Great Depression of 1990), por vender cópias suficientes dos seus livros para impedir sozinho o colapso mundial da economia.
Paz: Pepsi-Cola das Filipinas, fornecedores de sonhos e esperanças açucaradas, por patrocinarem um concurso para criar um milionário, e depois anunciarem o número vencedor errado, conseguindo assim incitar e unir 800.000 possíveis vencedores, e unindo facções inimigas pela primeira vez na história da sua nação.
Tecnologia Visionária: Apresentado em conjunto a Jay Schiffman, de Farmington Hills, Michigan, inventor do AutoVision, um projetor de imagens que torna possível conduzir um carro e ver televisão ao mesmo tempo, e à Legislatura do Estado de Michigan, por legalizar essa possibilidade.
Química: James e Gaines Campbell de Lookout Mountain, Tennesse, dedicados entregadores de fragâncias, por inventar tiras cheirosas, o método odioso com o qual as fragâncias são aplicadas nas páginas das revistas.
Literatura: E. Topol, R. Califf, F. Van de Werf, P. W. Armstrong e seus 972 co-autores, por publicarem um texto de medicina que tem cem vezes mais autores do que páginas. Os autores são dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Israel, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suiça.
Matemática: Robert Faid, de Greenville, Carolina do Sul, por calcular a exata probabilidade de Gorbatchev ser o anticristo, 710.609.175.188.282.000 para 1.
Medicina: James F. Nolan, Thomas J. Stillwell, e John P. Sands Jr., homens de medicina misericordiosa, pela sua dolorosa pesquisa "Gestão Aguda de Pênis Presos no Zíper" (Acute Management of the Zipper-Entrapped Penis).
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog