quarta-feira, 16 de março de 2011

UNE NUIT PLUS BELLE


Quem gosta de um acontecimento bonito, mais chegado a uma “finesse”, vai se deliciar, na noite do dia 17 de março, com o lançamento no Espaço da Palavra, da Faculdade Farias Brito (Rua Castro Monte, 1.364, esquina com a avenida Júlio Abreu, na continuação da Dom Luiz) do livro do Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva, “Revelações de um Maquisard”.
A obra, na verdade uma peça de teatro, premiada pela Secult, foi editada em português e francês (a versão francesa coube à tradutora Cristiene Ferreira) e traz como prefaciador o jornalista e teatrólogo Gilmar de Carvalho, um nome que dispensa comentários.
Para completar o sucesso do evento, com todo o requinte de uma noite “a la France”, serão exibidos “takes” de Piaff (voz e imagem) mais uma interpretação de Yves Montand da “Canção dos Partisans”, o hino de resistência francesa que marcou a honrosa participação da França no conflito mundial terminado em 1945.
O ponto alto desta noitada, com viés nitidamente cultural, será por certo o “show” da cantora Zizi Barnier, “la douce chanteuse française” hoje radicada nas vizinhanças de Fortaleza, cujo repertório cai fundo no gosto do público aficcionado à musica romântica da França. Uma noite “plus que parfait”, não iria dispensar o serviço cuidadoso de um bom gourmet.
Quem for ao lançamento desse livro e adquiri-lo, por conseqüência, estará não só prestigiando o autor e a tradutora, mas também contribuindo para as obras sociais do “Movimento Emaús - Vila Velha”.
Além de tudo isso, ainda levará para casa a lembrança de uma noite “Sous le ciel de Paris”.
Elsie Studart

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo lançamento do livro "Revelações de um Maquisard - Révélations d’un Maquisard". Vou lê-lo e, tenho certeza, pelo conjunto de sua profícua obra, que será mais uma ótima expressão artístico-literária do grande escritor que vc é.
Congratulações de Fernando S Rocha e Família.

 

Free Blog Counter
Poker Blog