domingo, 31 de julho de 2011

LANÇAMENTO DE “A SAGA DA FAMÍLIA MONTENEGRO PONTES”


Registro do lançamento do livro “A Saga da família Montenegro Pontes”. À direita, em pé, a economista e economiária Catarina Maria Montenegro Pontes, quando fazia a apresentação da sua obra; na mesa diretora, à esquerda, o Dr. Fred Montenegro Pontes. (Foto cedida pela Dra. Ana Margarida Rosemberg).


Ana Margarida e Ângela Vasconcelos Brito, que me acompanham nessa fotografia colhida na comemoração dos 90 anos de idade da matriarca Enita Montenegro Pontes, foram colegas e grandes amigas de Enita Maria. (Foto cedida pela Dra. Ana Margarida Rosemberg).


Ontem (30/07/11), à noite, no Buffet Barbra’s Eden, a família Montenegro Pontes, em clima de confraternização e aconchego, recebeu centenas de familiares e amigos para uma dupla celebração: os 90 anos de idade da matriarca ENITA MONTENEGRO PONTES e o lançamento do livro “A SAGA DA FAMÍLIA MONTENEGRO PONTES”, escrito por Catarina Maria Montenegro Pontes, em colaboração com Enita Montenegro Pontes e Frederico José Montenegro Pontes.
O livro presta também uma homenagem à primogênita do casal Pedro-Enita, Enita Maria Montenegro Pontes, falecida, prematuramente, em 10/10/77, quando esta se encontrava prestes a colar grau em Medicina, naquele ano, após ter interrompido o curso médico, durante três anos, em virtude de grave doença, a que foi acometida no final de 1973.
Fred é um amigo nosso de longas datas, desde quando o conheci, à época do cursinho do Colégio Marista, preparatório ao vestibular da UFC. Ele, aos 16 anos, obteve o primeiro lugar geral do vestibular da UFC, em 1972.1, concorrendo para Medicina, e repetindo o feito, seis meses depois, no vestibular da UFC, em 1972.2, ocasião em que disputou vaga para Ciências Econômicas, configurando caso único na história dessa universidade.
Fomos colegas no curso médico e de plantão no Hospital São José. Em comum, entre nós dois, somos os únicos cearenses que comungam a formação cruzada de Medicina e Ciências Econômicas.
A festa foi, para muitos convidados, uma noite encantadora e marcada pelas lembranças de velhos tempos e de antigas amizades.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Um comentário:

Ana Margarida disse...

Para mim foi um prazer indescritível participar da festa de aniversário de 90 anos da matriarca da família Montenegro Pontes, Enita Montenegro Pontes. O lançamento do livro "A saga da família Montenegro Pontes", de autoria de uma das filhas da homenageada, Catarina Maria Montenegro Pontes, com a colaboração de sua mãe e de seu irmão, Frederico Montenegro Pontes, foi o ponto alto da noite. Ao lado de minha amiga Ângela Vasconcelos, fiz uma viagem no tempo para reviver os anos de convívio com Enita Maria, nossa dileta amiga da faculdade de medicina, que teve a vida ceifada tão precocemente. Agradeço ao colega e amigo Dr. Marcelo Gurgel esta oportunidade.

 

Free Blog Counter
Poker Blog