quarta-feira, 16 de maio de 2012

Solenidade de Entrega do Troféu Amigo da ABEn-CE


Foto colhida por Jacques Therrién, durante o coquetel servido após à solenidade. Nela, observam-se, da esquerda para a direita, as acadêmicas Irismar de Almeida, Almerinda Gurgel, Suêuda Costa, Neiva Francely e Sílvia Therrien, e o médico Marcelo Gurgel, como “bendita sois”.

Foi com imenso contentamento que recebi da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Ceará, no último dia 11 de maio de 2012, o Troféu “Amigo da ABEn-Ceará”, ao ensejo da abertura da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem.
A distinção em apreço foi concedida a mim pela ABEn-CE, como gratidão dessa entidade por meu papel na criação da Academia Cearense de Enfermagem, a primeira academia que se instala no Brasil.
Foram igualmente agraciados com a mesma honraria o estatístico e professor do Curso de Enfermagem da UECE Paulo César de Almeida e a enfermeira e deputada estadual Miriam Sobreira.
O ponto alto da solenidade, sem dúvida, foi a posse da primeira diretoria da ACEn. Igualmente relevantes foram as homenagens prestadas às enfermeiras de destaque, em especial à Profa. Sâmia Coutinho, presidente licenciada da ABEn-CE, citada como exemplo de superação frente às adversidades da vida.
Louve-se, ainda, o cuidado dessa entidade associativa em conferir placas de reconhecimento a quase vinte profissionais de enfermagem recentemente titulados com o doutorado, o que demonstra a valorização emprestada  pela ABEn-CE aos que se esforçam para galgar o exercício da nobre profissão com maior apuro científico.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog