terça-feira, 8 de janeiro de 2013

REVISTA MedUECE 2012

Ao ensejo da “Noite de Hipócrates”, da Turma 2012 do Curso de Medicina, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ocorrida ontem, dia 7 de janeiro de 2013, no Theatro José de Alencar, deu-se a distribuição da Revista MedUECE às pessoas que ali encontravam, para prestigiar os 39 novos médicos formados por nossa universidade.
A Revista, agora em sua quinta edição, e já provida do ISSN 2316-9737, mantém a praxe das quatro turmas anteriores, de brindar o público com um veículo de comunicação, rápido e versátil, que dá ressonância aos relatos das vivências estudantis e preserva parte da memória iconográfica dos concludentes.
Essa ideia de compor a Revista MedUECE baseou-se em experiência similar do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no qual nosso filho Felipe formou-se há seis anos, e tem sido levada por nós, a cada turma, obtendo boa acolhida entre os concludentes.
A editoração e a escolha dos textos, bem como as ilustrações são de responsabilidade dos concluintes, que recolhem as contribuições escritas por alunos e professores. Essa revista está sendo uma marca do nosso curso médico que assinala a formatura de cada turma, conquistando apoio de incontáveis leitores.
Além de incentivá-los a publicar a revista, atuamos na negociação junto à Editora Expressão e na captação de parte dos recursos financeiros necessários à impressão. Como nas edições precedentes, há um texto de nossa produção, de cunho mais pessoal, ao reproduzir a nossa mensagem de agradecimento enviada aos formandos em 16 de março de 2012, três dias após ter recebido a notificação de que seria o nome da presente turma.
Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Docente do Curso de Medicina-Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog