domingo, 6 de janeiro de 2013

PESAR POR DR. GOTHARDO LIMA

É com pesar que assinalo aqui o falecimento na noite de ontem, 5 de janeiro de 2013, do Dr. GOTHARDO PEIXOTO DE FIGUEIREDO LIMA, médico formado pela UFC, e um dos pioneiros da Oncologia Clínica no Ceará.
Ele foi o responsável, em junho de 1988, pela implantação do Serviço Oncologia Clínica do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), tendo chefiado esse serviço por mais doze anos, quando deixou essa instituição, notadamente para melhor dedicar-se à sua florescente clínica particular.
Eu o conhecia há mais de trinta anos, tendo com ele atuado na organização de vários eventos científicos e ainda compartilhado da autoria de algumas publicações de capítulos de livros.
Por sua competência profissional e seu espírito empreendedor, conquistou a liderança e o respeito dos cancerologistas clínicos brasileiros, tendo ocupado funções diretivas na Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, e presidido um dos congressos nacionais dessa entidade.
Gothardo partiu, prematura e subitamente, deixando a esposa Hélvia e três filhas. Que Deus as conforte nesse momento de dor e de saudades.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Médico do ICC

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog